E se tudo der errado? (escrito final de 2017)

 Quando eu era pequena os meus pais me explicavam a passagem do tempo como o número de vezes que eu teria que dormir e acordar.  Faltam  20 dias para a nossa partida. Preciso dormir e acordar 20 vezes apenas.

Eu sempre achei esse lance do tempo muito louco. Desde pequena. E fui trabalhar com algo que mexe exatamente com a passagem do tempo, a ansiedade e expectativa que isso causa.  Assim como nesse momento.

E agora, me vejo nesse momento. Explico.

Em junho você agenda algo laaaaa na frente.  Tipo 19/02/2018. Tem que dormir e acordar tantas vezes que vc nem faz a conta.

Mas aí, de repente, dá um estalo que está super próximo. E que 1 mês passa rapidamente . 20 dias é pouco mais de 2 semanas. E você já se vê arrumando tudo. Separando as coisas. E quando menos esperar estará na boca do check-in da cia aérea despachando aquela mochila que demorou tanto para ser enchida. E partindo para o novo. O desconhecido.

Essa coisa do tempo é mto louca(2). Você acha que falta mto. Daqui a pouco não falta quase nada. E daqui a pouco já até passou. Por isso vejo tanto sentido naquela frase que diz que” a vida e o que acontece enquanto você está fazendo planos para o futuro“. Ou a do Lulu que diz que “tudo muda o tempo todo no mundo“.

E aí… se vc esta me perguntando ou se perguntando (não importa) como estou me sentindo e o que se passa na minha cabeça às vésperas dessa reviravolta, a resposta hoje é :

  • E agora, José!?” Ou
  • Pq eu não juntei mais dinheiro por mais tempo!?
  • Ou ainda  ‘Como vou comer nos 2 primeiros meses de viagem!? “
  • ou ainda “caceta, Euro! Para de subir!!! Ou melhor, real, pare de despencar.”
  • Alguém da uma notícia ótima e que de esperança sobre nosso país pra coisa voltar a andar!
  • “E pelamordedeus alguém coloca um parador nesses preços de passagens

Basicamente é isso tudo aí. Turbilhando 24 horas na caixola. Na minha e apenas na minha. Porque na do Ale é só ansiedade e a Valentina não tem ideia do que a espera. E meus pais estão um poço de amor sem fim mesclado com uma tristeza nos olhos de quem não quer deixar o tempo passar.

Engraçada essa dicotomia. A ansiedade e a alegria da passagem do tempo para um pode ser o motivo de angústia e sofrimento para o outro. Mesmo se tratado do mesmo transcorrer e do mesmo motivo.

E apesar de tentar não pensar nisso num primeiro momento, estou (sim!) super reflexiva a respeito da minha carreira e do meu trabalho que coloquei em pausa. Muito mesmo.

  • Será que foi a hora certa!?”
  • “Será que vai dar certo?? “
  • Será que vamos conseguir!?
  • “Como será a nossa adaptação!?”
  • “Como vai ser nosso dia a dia sem mordomia de empregada, comida pra fazer e roupa para lavar!?”
  • “Valentina vai comer bem nessa vida nova de novos sabores?”
  • “Será que ela vai sentir falta demais dos avõs, já que é tão apegada e grudada neles?”
  • “Como a pequena vai se comportar nos passeios e em horas de ônibus”
  • “Será que minhas compras da China vão chegar!? 

Sem duvida, não ter emprego e não ter uma ideia do que vamos fazer causa uma ansiedade infinita. Daquelas de comer as paredes. Daquelas de roer os dedos porque as unhas já se foram.

Se a grana vai dar, se vamos viver bem apenas nós 3, se vamos ter paz e se vai ser muito divertido ou se vai ser um caos completo. Será que daqui a um tempo eu consigo me adaptar a um país e voltar a fazer eventos? Será que terá mercado para mim lá fora?


Eu tento focar sempre que na pior das hipóteses eu tenho a chance de voltar e continuará fazendo o que eu fiz até hoje.  Mas já visualizei também o pior cenário da vida. E ainda assim, mesmo se tudo der o mais errado de tudo, não será tão ruim, pelo contrário. Mesmo se tudo der mto errado, ainda assim será mto melhor do que estar apenas aqui. Então, porque eu deixaria de tentar viver um sonho , arriscar alguma coisa?


Eu tenho talento, habilidade, técnica e saúde e garra e disposição. E mesmo depois que eu tiver saído para tentar esse sonho, ainda terei tudo isso a meu favor. E muitos irão admirar a nossa coragem. E teremos tentado. Não haverá a frustração de nem sequer ter ido e arriscado e visto como as coisas serão.


No fundo, a sua vida é a sua história. E a sua história pode ter altos e baixos, sucessos e fracassos, tentativas e erros ou acertos.  Ir atrás do que vc realmente quer te torna alguém mto mais forte e admirável. O mais importante estar aberto, disposto a aprender  a lição se tudo der errado. E para isso, estamos abertos. 

 

Que venham os próximos 20 dias. E que venha o futuro!

 

Beijos,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIa 9 - Budapeste --> Praga

Agora parece que vai mesmo... decisões e proximos passos (jun de 2017)

Escolher o Destino : Passo 1