A mudança (temporária) para o interior do RJ 8Ago 2017)

 Dia 17 de agosto de 2017.

O dia que eu deixei a capital do Rio e fui morar no interior.

Se me dissessem que isso aconteceria há 1 ano eu jamais acreditaria.

Mudamos para Muriqui. Uma cidade do município de Mangaratiba. Lugarejo que eu conheço e frequento desde que nasci e onde toda a minha família mora ou tem negócios há mtos e mtos anos.

Achamos que a mudança seria simples, mas nao foi tanto assim. Sempre dá mega trabalho. A gente achou que o fato de alugar o apartamento com moveis e termos vendido muitas coisas de decoração, estoque, etc, facilitaria. Mas, ainda assim, tem sempre coisa, ainda mais com um nenem de 6 meses na bagagem.

E aqui ficaremos pelos proximos 6 meses, até fevereiro, nessa nova etapa longe do caos do Rio, da sua atual e triste violência. Nos demos um tempo de calmaria, de menos trabalho e stress. Continuo trabalhando daqui, mas até o ar parece que é mais leve… fora que aqui tenho algumas facilidades enormes, já que meus pais estao na quadra atrás da nossa casa atual, além de minha mãe ter um restaurante e rola uma mega facilidade nesse quesito. hahaha

Aqui eu tenho alguns planos bem sérios. Um deles é levar a sério o Paradise Pack, que eu comprei e li mtoo menos do que gostaria no meio desse turbilhao de mudanças e correria de trabalho e bebê. Estou devendo, eu sei, mas preciso de tempo pra levar um texto ou treinamento a serio, de cabo a rabo e vir contar pra vcs.

 

Também preciso focar em escrever aqui os demais roteiros que já fiz na vida, alimentando a parte de Países desse querido bloguinho. Para quem não sabe eu já estive em 50 países, e mais de 300 cidades, porque não gosto desse negócio de”Pular de pais em pais” só pra contar no mapa. Gosto de conhecer, de passear, de ver diversidades dentro do mesmo local, curtir a língua, a comida, adoro alugar um carro e tudo mais.

 

Vocês viram que o blog  mudou um pouco de cara. Realmente nao estava satisfeita com a cara anterior e mudei alguns detalhes, mas ainda nao esta 100%.. Em breve finalizo a capa aqui e vamos em frente. Ter um bebê de 6 meses no início da introdução alimentar, fazer casamentos, se mudar de cidade, vender empresa, passar férias em família no nordeste.. tudo em 2 meses.. tá puxado.

 

Mas é isso: agora as coisas estao no lugar, a vida tá em ordem e tudo está entrando na nossa mais merecida paz que buscamos desde junho de 2016 e só agora realmente estamos entrando nessa sintonia, com muito esforço, a duras penas, e tudo isso porque perseveramos e não desistimos de nós dois enquanto casal (eu e Alê) e agora temos nosso maior motivo de alegria e felicidade: nossa pequena Valentina, que é nosso tesouro mágico e poço de alegrias e risadas diárias. Ela que nos dá combustível e nos alimenta de amor,  nos faz transbordar e apesar do cansaço e da exaustão que estamos sentindo nesse momento, sabemos que seremos recomepensados (ou melhor, já estamos sendo!).

 

Espero escrever outro post até o final dessa semana. Continuem seguindo nossa saga. E se você tem interesse em ser incentivado, em mudar de vida, em chutar o balde, vem com a gente, escreve, manda recado, manda desabafo, estamos aqui ávidos por esse bate -papo.

 

Beijocas de nós 3, agora em Muriqueca, como apelidamos nossa cidade nova.

Carol, Alê e Valentina (com 6 meses e 3 semanas, aqui do lado com um mar de brinquedos mas querendo apertar as teclas do laptop, claro….) 

 

Siga nossas aventuras pelo Instagram @carolnomundo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIa 9 - Budapeste --> Praga

Agora parece que vai mesmo... decisões e proximos passos (jun de 2017)

Escolher o Destino : Passo 1