Apartamento alugado... e parece que agora o ano sabático é real! (julho de 2017)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E agora, parece que VAI mesmo!
O apartamento estava para alugar. Lembram?
Pois e. Achei que demoraríamos muito em função da crise, da dificuldade de se alugar algo mobiliado e também num prazo inferior aos tradicionais 30 meses. Por isso coloquei logo para alugar. Pensando em esperar 3/4 meses quem sabe… já preparada pra isso!
Mas em 3 dias, apareceu um casal bacana, exatamente como eu pedi a Papai do Céu e eles entrarão aqui em setembro. Dia 1 de setembro estou oficialmente desalojada daqui de casa. Eu realmente acho que não bato bem, porque eu montei o apto pra viver aqui “por muitoooos anos”, e não tem nem 10 meses que eu estava organizando de vir pra cá, contratando armários, rebaixando teto, fazendo Iluminacao, etc, e aí, já estou eu indo embora de novo. Bicho carpinteiro feelings.
Vamos morar no interior do Rio temporariamente, o que vai ser otimo para gastar menos, juntar uma grana (espero!) , mas principalmente, viver em paz, viver sem essa violência constante e sem essa pressão de não poder sair de casa de casa tranquila, ir na esquina sem nem levar bolsa. Enfim, uma vida pacata de interior temporariamente. A moradia lá está a cargo dos meus pais, que tem um apartamento bacana, em frente a praia, e já está pronto esperando ansiosamente por nós.
E com isso, outras coisas apareceram. Por exemplo, a quantidade de roupas que eu tenho, e que não preciso, até porque não cabem depois da maternidade, precisa ser reduzida. Então, organizei um bazar de roupas, sapatos, bolsas, etc. Lembra do post que eu disse que vc tem grana pra viajar? E desse movimento de desapego que eu estava falando!
Ao mesmo tempo, o apartamento será esvaziado mas a parte de objetos de decoração, não vai ficar. Muitas coisas preciso me desfazer também, e guardar o mínimo possível. Então, via facebook mesmo eu já providenciei a venda de várias delas, profissionais e pessoais, e está dando super certo! Coitados dos mmeus seguidores. Amém!
Quando as as coisas tem que ser, parece que tudo vai se encaixando. Até o valor da multa do depósito que eu estou entregando encaixou como uma luva no resíduo do seguro que eu receberia de volta.
Confesso que, ao mesmo tempo que esse encaixe de tudo fluindo tão bem da uma sensação boa de “era pra ser”, de destino mesmo já traçado e conspirando a favor, mas também dá sim um baita medo. Porque a coisa anda tão rápido, flui tão leve, que fico bem assustada no poder de rapidez das decisões que temos tomado.
Se for parar para pensar friamente, e uma vida, uma trajetoria, um mercado, tudo sendo deixado pra trás. Mas qdo nos vejo tão jovens dentro de um apartamento, pagando tao caro por tudo e vivendo com medo de sair, não vejo outra opção para nossa saúde mental e a nossa felicidade.
Ao mesmo tempo, escolhemos nosso primeiro apartamento que vamos viver os primeiros 10 dias em Santiago, no Chile. Teremos um budget de 90/100 reais por dia de acomodaçao, e depois de muita pesquisa, muita procura e alguma negociação com os proprietários no Airbnb, fechamos um apto por 110 a diária, bem central e beeem bonito com 2 quartos, já que a Valentina sempre dormiu no quartinho dela, cozinha completa e 2 banheiros e varanda. Ok, extrapolei, mas é a nossa chegada, primeiros momentos de adaptação,e no próximo destino aparentemente será mais barato. Então, estamos contando com isso. Rs
Entao, é isso: nos desfazendo de coisas aqui, começando a mexer os pauzinhos por la.
Nos últimos dias não deu muito para estudar nada do Paradise Pack com essa confusão de mudancas, bazar pra todo lado, e casamentos para organizar, e ajudando meu marido no novo negócio dele… tudo junto com a Valentina linda, cada dia mais encantadora , 24 h por dia ligada na tomada, e enchendo nossa vida de alegria. Mas acredito que nas próximas semanas já teremos uma vida bem mais light e com mais tempo livre.
Beijocas e até a próxima novidade, que eu espero que seja bem em breve.
Carol, Ale e Valentina
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário