Ano Sabatico: Falta Pouco

 Oi, Pessoal!

Estamos aqui uma pilha de ansiedade! Falta bem pouco para o  nosso TÃO ESPERADO ano sabático. Acho que é praticamente impossível descrever tudo o que já passamos nos últimos meses para que estejamos aqui, agora, a menos de um mês de embarcar. Borboletas e frio na barriga sem duvida, mas também uma lista sem fim de coisas práticas para serem resolvidas.

Apenas relembrando o que já vivemos: Decretamos uma pausa nas atividades da minha empresa de decoração e cerimonial de casamentos (Carol Souza Lima Assessoria e Decoração de Eventos), vendemos a empresa de locação de almofadas (Studio Zig), alugamos nossa casa no Cosme Velho (Kuara), e alugamos o nosso apartamento da Tijuca (Hydra). 

Além disso, claro, quando você aluga um apartamento é preciso pensar em tudo o que há dentro dele. Desde o sofá a máquina de lavar roupa, passando por todas as roupas e utensílios mil. Nosso apartamento estava bem enxuto, não era lotado de coisas. E ainda assim, tinha coisa pra chuchu pra carregar. Ou seja, não se engane. Tem mto mais no seu apartamento do que você imagina.

Alguns detalhes sobre o apartamento detalhei nesse post aqui, para vocês entenderem o que aconteceram exatamente naquele momento lá atrás de mudança. E ainda acho que alugar o apartamento mobiliado fez todo o sentido e nos trouxe muito conforto.

Depois disso, passamos meses no interior, o que mudou muito a nossa vida, mas não trouxe tanto a paz esperada. Claro que reduziu muito o trabalho que teríamos, pelo conforto e pela necessidade de ajuda que precisaríamos com um bebê de alguns meses, mas não foi taaaaaao calmo e não tive o tempo que adoraria ter tido para planejar tudo detalhadamente nos últimos 6 meses.

Tudo está acontecendo agora mais rapidamente, e mais a toque de caixa para que a gente viaje nas próximas semanas com tudo organizado, vôos contratados e hoteis / apartamentos reservados, afinal, esse é o nosso maior custo ALOJAMENTO. E esse a gente precisa de um pouco mais de tempo para procurar um local bacana, decente e com um custo que caiba no nosso bolso. Na real, nada cabe no nosso orçamento, mas estamos indo nos melhores custo x benefício que achamos para tentar economizar em outros itens mais a frente.

Depois disso, ainda fiz um Decluttering para reduzir ainda mais as tralhas e foi ótimo. E mais ainda sobre as roupas. Mias de 6 caixas foram doadas apenas de roupas minhas. UAU! Uma triagem detalhada de cada peça para so ficar o que me cabe e o que eu uso. O que foi ótimo pq consegui perceber que alguns itens me faziam falta e eu não tinha, e precisava comprar. Mesmo num tamanho maior do que eu gostaria.

O processo de emagrecimento está duro, árduo e triste. Não consegui atingir esse objetivo na vida ainda mas tudo bem. Não posso reclamar do que tenho e  nem tudo é perfeito. Um passo de cada vez para não enlouquecer de vez.

Enfim, muito foi feito, um caminho enorme foi percorrido, muitos detalhes, como vocês podem ver. E ainda tem um caminho grande pelas proximas semanas.

Se você acha que tudo foram flores e todo o caminho foi simples… não, não foi. Veja aqui um post desabafo a respeito.

Isso porque vamos começar a organização das malas. E quero MTO ir com o mínimo possível, o que será SUPER difícil. Se fossemos apenas nós 2, ja seria complicado, mas imagina viajar com um Bebê de um ano em destinos que variam da Patagonia a Praia? UAU! Vai ser desafiante ao extremo. Mas como eu já viajava com malas MICRO sozinha, estou obstinada em viajar LEVE! E vou conseguir!

Estou nesse momento trabalhando em organizar os últimos 15/18 dias da nossa viagem para o Chile para finalmente começar a trabalhar sobre os destinos em si. Nosso primeiro mês será mais slow (devagar), para nos adaptarmos a nova vida, novo ritmo, novo país, nova língua, nova comida, novos hábitos, e tudo isso com um bebê. E a partir do 20 (vigésimo)  dia, entramos num ritmo mais turístico, mas ainda assim mais devagar do que as pessoas normais fariam, com certeza. Isso nos dará mais energia e mais tempo de desbravar as coisas, mas também ter uma certa rotina, passear, e também ter vida normal.

Estou doida para postar nosso roteiro inicial por aqui, mas ainda quero finalizar os vôos e acabar as reservas e tentar fazer um levantamento de gastos até o momento. Essa é a parte mais trabalhosa e a que dá mais medo.

Enquanto isso, estamos rezando para receber as tralhas todas que compramos da China, que já eram para estar aqui e não estão, finalizando os detalhes do aniversário da Valentina de 1 ano, que será 12 dias antes da nossa partida e também funcionará como uma festa de despedida nossa dos amigos mais próximos desse último ano.  E escrevendo no blog, e tentando organizar os posts antigos, tentando achar tempo para escrever sobre umas 10 viagens que fiz e não escrevi e por ai vai…

Então, está corrido demais, mas não queria não registrar esses momentos por aqui, porque são de muita ansiedade, muito trabalho, muita correria. O tempo que me resta eu estou vendo Airbnb, vendo Booking, catando passagem, vendo a logistica dos vôos, vendo meio por alto o que tem em cada cidade pra ser visto para poder determinar quantos dias em cada local, etc. E já procurando vôos para a segunda etapa do nosso ano.

O Ale, claro, me ajuda cuidando da Valentina, e me dando uma ou 2 horas livres por dia para eu conseguir administrar tudo isso, e ajuda cadastrando tudo o que eu contrato e fecho no TripIt, o aplicativo que estamos usando e que já falei a respeito aqui nesse post. 

Ao mesmo tempo, colocando a vida, a cabeça, e os documentos em dia depois de um assalto horroroso na Niteroi – Manilha há um mês atrás e que me causou um prejuízo emocional e financeiro gigantesco, fora a perda de todos os meus documentos e todo o processo de visto (inclusive passaporte) que estávamos dando entrada. E a correria e a ansiedade de tudo ficar pronto novamente nesse mês de forma corrida…

Para ser muito sincera, nesse momento, nosso foco é resolver tudo para ir embora. E ir embora de vez, porque  Chile será apenas nosso primeiro destino que calhou de ser meio férias. Depois dele é que o nosso trabalho começa, e a busca por um lugar bacana realmente entra no nosso roteiro de vida dos próximos meses. E estamos focados em Portugal, mas também no Leste Europeu que acredito ser um lugar maravilhoso e espero que a gente se ache por lá em algum daqueles cantinhos. 

Ah, sim! E o nosso site novo está em vias de entrar no ar. Mas antes preciso ter tempo e disciplina de ajeitar tudo, todo o conteúdo e finalizar mínimos detalhes com a equipe que está fazendo ele, da New Gosling. Falta mtooo e to tao atarefada que não consigo focar nisso e fico muito frustrada.

Estou começando a ficar ansiosa com a bagagem e as malas. Alguma dica de quem está por ai, e viaja com criança? Algo que não podemos deixar de levar de nenhuma forma? Lista de coisas? 

Entenderam como está tenso, ne? Queria conseguir escrever mtos posts desse momento para registrar tudo o que estou vivendo e sentindo porque acho que será de muita ajuda para quem estará passando por isso em breve. Espero voltar mais vezes nos próximos dias.

Grande beijo em todos e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIa 9 - Budapeste --> Praga

Agora parece que vai mesmo... decisões e proximos passos (jun de 2017)

Escolher o Destino : Passo 1