3 C: Consumir, conectar e criar. (2017)

 Conhecem a regra dos 3 C’s? Consumir, conectar e criar. Vem ler  pra entender.

Todos os dias, sempre que eu tenho uma brecha com os cuidados com a Valentina, eu pego meu iPad que vos escreve e começo a ler coisas. Leio. Leio. Leio. Consumo de tudo na internet, consumo desde cursos de marketing digital até excursões em Torres Del Paine passando por registro de domínios, passagens aéreas, SEO, etc.

A verdade é que hoje em dia é muito fácil se perder em meio a tanto conteúdo disponível. Tudo está aqui, ao alcance das mãos, dos dedos. Basta clicar. Basta querer.

E de nada adianta apenas consumir, enormemente, sem dar o próximo passo. Afinal, NÃO HÁ nenhum risco em apenas consumir.

Conectar-se com pessoas. Mas não qualquer pessoa. Pessoas com o mesmo interesse que você, pessoas que estejam dispostas a se mexer, amigos que estejam se programando para sair do Brasil, pessoas em ritmo de pesquisa, estudando tipos de vistos, amigos que vivem como nômades digitais, enfim, pessoas que já estão executando ou tornando real o que você está ainda sonhando para tirar do papel. Isso é fundamental para sua energia aumentar, ser contagiada pelo sucesso de outras pessoas, e perceber que SIM, aquilo é possível. Sim, viajar e possível. Sim, estar pelo mundo e possível. Não há mal nenum ter se preparado para isso.

 

essa semana mesmo eu encontrei os queridos Pati e Vinicius do Casal Partiu, blog e canal do YouTube que me ajudou a ter esperanças e começar a mexer os pauzinhos para sair do Brasil e morar em outro lugar. Ficamos 5 horas de papo em Copacabana e foi incrível.  Aí de lá revirgorada! Sai de lá achando que eu poderia ir no dia seguinte.

 

Dias depois, conversei com outra pessoa que está indo para Portugal, buscando advogados e vistos. E me dando dicas, e trocando ideias, trocando energias. É tão raro termos uma troca saudável de energia. Tão difícil termos pessoas genuinamente torcendo para que tudo dê certo com o próximo… precisamos nos cercar dessas pessoas e das.ueles que estejam com os mesmos propósitos que a gente. Isso anima! Estimula! Da coragem!

E o outro C ? É o mais important: CRIAR! Sair do lugar. Executar. Sair do plano das ideias, sair do papel, sair do virtual. Pode ser um c de se coçar também! Captou?

Afinal, quanto mais rápido você estiver lá fora fazendo, realizando coisas, mais rápido, você estará concretizando seus sonhos, buscando a felicidade, correndo atrás do que você realmente acredita que seja a sua vida dos sonhos. Pode ser apenas fotografando na sua cidade, saindo do seu emprego, pode ser cozinhando , fazendo bolos, restante receitas, costurando, criando roteiros. Não importa! Fazendo!

 

Ok. Talvez você não esteja se sentindo preparado, talvez falte ler mais um pouco, estudar mais algumas coisas, ler melhor sobre o destino, comprar os ingrdient s perfeitos daquela receita… sabe como e? Procrastinando… deixando pra depois.. usando desculpas para não fazer.

 

Só que a questão é exatamente essa: sempre haverá um algo a mais para ser consumido ou pesquisado, a desculpa de não fazer e muito fácil de vencer. Nunca saberemos tudo. Nunca teremos todas as certezas e respostas. Só mesmo, colocando a cara a tapa, saindo e pagando pra ver. Executando. Criando.

Recentemente eu escutei uma frase que tem me ajudado muito a executar coisas: “FEITO é melhor do que PERFEITO”.
Afinal, de que adianta você sonhar com a sua vida fora do Brasil, ter lido tudo sobre o direito à cidadania que você tem, ter estudado todos os bairros, e vistos de Portugal se você não fez, não foi, não comprou a passagem e arriscou? O mesmo vale para tudo na vida. Para se lançar numa carreira Nivaldo, para abrir um negócio, para lançar um site, para atender seu primeiro cliente. Se você fizer , já está Maravilhoso! Porque se não estiver perfeito, e provavelmente na primeira vez, não estará mesmo, você vai aprender com o esses erros, vai testar novas formas, vai viver outros desafios que vão te ensinar a melhorar. Melhorar numa segunda, numa terceira vez, até que fique perfeito.

Esperar ficar perfeito, se sentir seguro, sentir que tem tudo sob controle…. Não vai levar vcs a muitos lugares. Viver requer coragem. Viver requer enfrentamento, requer sair da zona de conforto e experimentar.

Que esse post sacoleje a sua semana, e ajude você a dar mais um passo em busca do que você ama fazer!

Beijocas e at breve!
Carol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIa 9 - Budapeste --> Praga

Agora parece que vai mesmo... decisões e proximos passos (jun de 2017)

Escolher o Destino : Passo 1