Santiago - Primeiras Impressões
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Parques de Santiago e primeiras impressões
Estamos há 6 dias em Santiago. Andamos bastante. Nos primeiros 2 dias ficamos na região da Providencia num hotel Barato e simples chamado Maria Angola. Honesto para o preço e com café da manhã direitinho. Adoramos a região. Do lado da Rua Manuel Montt, repleta de bares e mercados e lanchonetes. Tranquilo, arrumado e bonito.
Bom, mas essas 3 últimas características estão presentes em praticamente tudo o que vimos aqui nos últimos dias . Tudo sempre limpo, ruas e locais.
Era final de semana durante esses dias iniciais, então, focamos mais naquela área da Providência mesmo. Sem duvida excelente para caminhar e viver uma vida tranquila.
Caminhamos pelos parques ao redor. Uma coisa interessante e que em torno do Rio há parque em toda a sua extensão. Algumas áreas mais bonitas e mais frequentaras e outras menos. Nesses 6 dias passamos praticamente todos eles por esses parques, já que estamos caminhando para todo lado ao invés de pegar metro ou Uber .

Começamos pelo Parque de la Aviacion. Um imenso chafariz retangular e lindo!!! Ontem passamos no fim do dia e o sol estava em em cima da água que jorrava fortemente , mais forte do que quando o vimos pela primeira vez e foi refrescante e lindo.

Depois seguimos para a ponte dos Cadeados logos depois da estação Salvador do metro.
Nada Incrível, é aquela típica ponte com os cadeados de pessoas apaixonadas que selam ali sua união. Uma vista legal da cidade e com o SKY Costanera sempre presente nas fotos. Impossível não estar. E o prédio mais alto da América Latina.
Depois seguimos caminhando até o Parque das Esculturas, uma boa meia hora de caminhada devagar. Mas ao redor do parque, com verde e sempre movimentado. Não sentimos medo em nenhum local, mesmo os mais desertos. Nitidamente e uma área nobre, bem frequentado e bonita. Com ares de área nobre.
O parque das Esculturas e uma delicia! Talvez se vc tiver com pressa não consiga apreciar tão bem, mas nos adoramos. Valentina andou pelo parque, pela grama, vimos as Esculturas e tomamos “banho” sem querer nas “duchas” (o sistema de irrigação do parque, que aliás está presente em toda a cidade, sempre molhando os jardins).

De lá, atravessamos e partimos para o super prédio mais alto da América Latina. Confessou que achei meio caro pagar quase 100 reais para subir na torre e não fomos. Passeamos no Shopping, muito grande e mto legal, com muitas lojas excelentes e uma praça de alimentação variada e enorme.
Lá nesse shopping compramos um Chip. Primeiro o Ale já tinha comprado o dele da Owm, que não estava funcionando direito. Eu comprei um pra mim e tentaram configurar o dele . Mas assim que saímos do shopping não funcionava o meu também . Voltamos lá e tentaram consertar sem sucesso , até que me deram o dinheiro de volta. Esse chip custa 8mil pesos (44reais) com direito a 3G e WhatsApp grátis. Bom. O da claro custou 4 mil o chip e mais 7 mil o pacote de 350 min, 6 GB e redes sociais ilimitadas! Uau! Ótimo! Por 11 mil pesos, o equivalente a 60 reais , e a internet funciona MUITO rápido! Uma maravilha. E pensar que minha conta da vivo (a última) acaba de bater 220 reais na minha conta corrente…. afff que vergonha!
Fiquei impressionada como as marcas internacionais estão aqui no Chile. Aldo, H&M, forever 21, Zara, Carter’s, Adolfo Dominguez, enfim, mta coisa boa que não temos no Brasil. Aqui existem 2 grandes redes multimarcas, a Ripley e a Falabella, que tem até banco!
Ainda finalizamos a visita no parque

Bicentenário, com patinhos, Flamingos , brinquedos para crianças e um super gramado com cadeirinhas e ombrekones (grátis!) para as pessoas desfrutarem da sombra e do descanso. Pegamos um táxi pra ir e um Uber pra voltar e percebemos bem a diferença de preço. Adoramos Uber! Que e tão barato ou até mais do que no Brasil.
No segundo dia tínhamos que sair do hotel e ir para apartamento que alugamos por 12 dias. Então, fizemos pouca coisa. Caminhamos novamente em torno de meia hora até o Cerro Santa Lúcia, passando pela praça Baquedano, que e super central. Com diversas linhas de metrô, muita gente circulando o tempo todo e acesso ao Bairro Bellavista, do outro lado da ponte.
Na caminhada nos deparamos com uma rua linda rua, cheia de estilo e nossa. Charmosa com uma feirinha de antiguidades no domingo. Olhei no mapa e é o famoso bairro Lastaria e aquele é o Paseo Lastaria. Adoramos fazer fotos na fachada pintada de um dos prédios. Use a criatividade! Nessa mesma rua existem 2 ou 3 restaurantes / cafés interessantes. Os preços até são OK, comparados com a Zona Sul do Rio, mas não consumimos nada.

Continuamos a caminhada até o Cerro. A subida pode ser feita de 2 lugares diferentes. A entrada da esquina tem mais escadas e é mais íngreme um pouco. Optamos pela subida mais leve e mais comprida da entrada principal na rua Santa Lúcia mesmo. O caminho e bonito, muitoooo bem cuidado e arborizado, agradável de caminhar. A entrada ainda mais imponente e linda é pela Av. Bernardo O´Higgins. E de quebra tem uma feirinha super grande e boa de artesanatos em frente.
Nao perde esse post com mais dicas de comprinhas.
A vista é meio decepcionante já que o cerro e mto baixinho, e hoje em dia a cidade tem mtos prédios mto altos.. ainda mais se você for ao Cerro San Cristóbal depois! Tadinha da Sta Lúcia! Ah pronuncia-se Lucía, o I e mais forte! Faz mta diferença por aqui qualquer sílaba errada.
Retornamos o caminho todo. Domingo está tudo tudo tudo fechado, apenas os shoppings (os malls como eles chamam) estão abertos. Mas a gente estava indo para o apartamento e tudo bem! Pegamos um Uber que nos custo coisa de 16 reais e fomos da Providência ao Centro.
Nosso apartamento fica a umas 5 ou 6 quadras do Palácio de La Moneda e 3 quadras da Praça das Armas, que servem como referência turística da cidade. Mto bem localizado e do lado do Metro SantaAna, 1 quadra e meia.
O apartamento e super bom, com uma sala e uma cozinha americana, e um quarto de cada lado da sala, cada um com seu banheiro. Super pequeno, sem mto o que fazer. O básico para cozinhar tem! Nada de formas e mtos utensílios mas para o dia a dia normal da pra se virar. Só senti falta de tupperware para armazenar comida no dia a dia mas nada que vc não possa comprar 1 ou 2 e deixar de presente para os próximos hóspedes.
Nesse domingo saímos para fazer o reconhecimento da área. Como era domingo vimos um centro vazio e com mto movimento de famílias bem simples no centro , na Plaza das armas e paseos (são as ruas sem movimento de carro, apenas para pedestres). Ficamos chocados com ceviche sendo vendido na rua, bolo, tortas, pudim, tudo ali, exposto, sem nenhuma proteção. Rs até papel higiênico era vendido! Tudo mto baratinho! Ficamos meio assustados incialmente e como boa carioca traumatizada não quis tirar o telefone da bolsa, meio desconfiada. Mas não acho que tenha roubos por lá. No máximo, furtos se vc der mole.
Por enquanto nossa visão da cidade e ótima! Estamos adorando e impressionados como tudo e limpo, organizado e funciona bem.
Próximo posts com mais passeios !
Beijocas de nos 3!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário