quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia 7 - Split - Croácia

 
Um dia que tem um vôo no meio nunca tem como ser mto legal pq vc  fica naquela funcao da hora de ir pro aeroporto. Olhando o relógio e com medo de atrasar.

Eu pensei em acordar super cedo ir a uma praia proxima, mas acabei acordando no horario normal mesmo, e até fui caminhando atrás da praia, mas não achei assim tão facil.


Alias, preciso dizer q noite foi um nightmare?!? Meu hotel era o Ó. Nao era hotel, era um quarto, quente, com um mini ventilador... enfim, deveria ter pago 90 euros e ficado numa coisa melhor. Me arrependi! Tinha pouca água e fiquei morrendo de sede.

E a cama era bem ruim... O q me deixou com dor nas costas e cheia de dor de cabeca! GRRRRRR


Split e toda entre muralhas    




 



Comprei um croissant, um super giga todinho e uma garrafa de água, no meio do caminho e levei para o calçadão, na orla, para comer lá sentadinha nos banquinhos...


A orla de Split. Bem Bacana.

Ontem a noite, a orla no por do sol.



Foi otimo! Super gostoso.. Na sombra.

Dps dei mais uma olhada na cidade. Fui ate onde saem os barcos para as ilhas, vi um ferry enorme saindo, cheio de carros dentro, enorme, parece um cruzeiro... E caminhei por ali.


Antes, descobri onde era a saida do Transfer pro aeroporto, q saia bem pertinho da saida dos ferry, ali, a cada meia hora.. E custava 30cz.

Dei mais um passeio e voltei no cafofo , peguei a mala e fui andando calmamente ate o ponto de saida do onibus.




O Buffet FIFE, bem a direita na Orla, é um local LOTADO: comida basica a preços bons!

Split é uma cidadezinha fofa, que vale a pena conhecer, se já estiver pela Croácia. Mas, nao dedique mto tempo. Coisa de um dia, uma tarde e esta visto . É bem pequeno...


Cheguei super cedo no aeroporto de Split, q obviamente é micro, e fiquei mofando por lá.


Sem duvidas, fiquei frustrada de nao ter ido para Hvar e fiquei me remoendo .

Mas eu tentei organizar td antes de vir pra ca, pra nao ter duvidas, mas nada era possivel de comprar pela internet.

Os croatas nao falam inglês mto bem, e acho q estao um pouco atrasados em mta coisa, entao, essa coisa de tudo on line nao deve ser com eles..

E de fato nao ...


Na agencia de turismo ouvi uma menina perguntando sobre Hvar e o rapaz explicando e vendendo um passeio ate lá, com um barco mais rapido, q leva apenas 1 hora . E q vai direto para Hvar e nao Stari Grad como o ferry , e de lá nao previsaria pegar o onibus ate Hvar. Fica a dica de quem quer seguir de uma forma mais rápida pra Hvar, com pouco tempo, pra fazer um Bate-Volta.


Nao ouvi sobre preco, mas nao deveria ser barato.... Pq eles nao quiseram.


Esperei 2horas no aeroporto , doida pra chegar logo em Budapeste , pra ver o marido.

Vôo tranquilo...Cheguei 10 minutos antes do previsto, mas o vôo do Rafa atrasou.. e só nos encontramos as 18:00. O aeroporto é comprido, cheio de A e B, entao, tem que ficar atento.


Eqto esperava , troquei dinheiro e saquei 25mil da moeda húngara, o Forint.

Isso significa em torno de 70 e tantos euros.


Como sair do Aeroporto e ir pro Centro de Budapeste? Simples!!!! =)

Pegamos o onibus 200E do lado de fora do aeroporto. Saindo do lado direito. Super simples! Paga-se mais barato se comprar o ticket direto na máquina do que com o cobrador.

Qdo chegar no ponto final, a poucos metros, tem a entrada do metro . Pegamos a linha azul em direção a ujpest kozpont.



Ai, tem q ver onde sera o hotel de cada um. Veja no Google Maps qual a estação mais próxima e se ache por lá. Mas, claro, veja AQUI o nome da estação. Já saia com isso resolvido e anotado.


E na hora de comprar o ticket do metro, compramos um com validade de 72 horas podendo entrar e sair e trocar qtas vezes quiser! E foi tipo 3500 forints pros dois. Achei q valeu a pena pelo conforto pq sempre q queríamos, nem q fosse por 2 estações, poderíamos usar o metro!


Chegamos no hotel dps de um tempinho.. Fizemos o check in e fomos para o nosso hotel de fato.



Eu nao me lembrava mas nosso hotel era fora do prédio principal, a 2 quarteirões, mas achamos a posição boa e o apto grande, o cafe era levado para a gente todo dia de manha e tinha ate hidro!! ;)




E por 40euros por dia! Excelente! Eu achei, pelo menos... O nome da Suite era Budapeste Museum Central Suites. Honestissimo, na minha opinião! No Trip Advisor tb é bem falado.



Nesse primeiro dia, comemos num Bistro, fofo e todo bacana e moderninho, perto do hotel, mas a uns 6 ou 5 quarteirões. Super seguro e tranquilo de andar.


A conta de 2 pratos, cerveja, vinho, sobremesa foi algo em torno de 75 reais! Otimo!


Próximo post recheado de Budapeste.


Beijos,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário