quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia 4 - Londres - Westminster Abey, National Portrait Gallery, British Museum, e mto mais!


Comecei o dia passeando , passando pela porta do Parlamento, e em seguida, até a Westminster Abey . A  fila era grande na porta, mas tranquilo de entrar. E estava bem cheio lá dentro, mas como a Abadia é grandona, não tem tanto problema.




Áudio guide incluído no preco de 16 libras de entrada para Adulto, com direito a Guia em portugues , de Portugal!



De novo, nada de foto! O q e uma pena pq a Abadia e linda, linda!!!!


Alias, no casamento real, pela TV me parecia maior.. Apesar de ser realmente enorme. A noiva deve ter andado em pequenos passos mesmo.


Alias, lá dentro, perto do jardim, tem uma sala com vitrais Lindos e cheios de fotos oficiais do casamento. :)


Sai da Abadia e segui pela rua perpendicular na direção da Trafalgar Square.


E lá cheguei! Um dia de sol e calor!!! Super bonito!! E o povo doido na rua... ;)


Entrei no National Gallery. Com mtos quadros de pintores clássicos e famosos. Eu, particularmente, amo Monet, Van Gogh e Gaudin. Hoje amadureci a idéia e gostei ainda mais de Paul Cezane. Mas dei uma volta grande pelas salas.. Nao sou mto da das pinturas mto clássicas, antes de 1880, por ai.. Mas ainda assim deu uma olhada geral.





Parei nos quadros de Michelagello.. E Da Vinci e Caravaggio.. E acho que de resto, fui olhando , e qdo. Me interessava visualmente , lia a plaquinha.


Assim, nao demorei mto nesse Museu, mas acho que vale entrar...  Ah, sim! E tb e gratis! ;)


Em seguida, saindo pelo lado esquerdo de quem esta de costas pra National Gallery , está o National Portrait Gallery, tb gratis. Ameiiiiii a parte mais nova, principalmente o Concurso q esta tendo, e pude ate votar.

Cada retrato impressionante mesmo! Coisa de jurar que e foto!! Chegar beeeem  perto da tela pra ter certeza de que nao tem truque. Cada tela belíssimamente pintada.


A parte de cima e de retratos antigos, mais históricos. Confesso q vi mto por alto.


Em seguida, continuei subindo a Rua, passei pela  Leicester Square, super movimentada.. E segui rumo a candem Market.


Lembro bem o nome da Rua que estava: new row. Dai, caminhando, tinha uma placa a direita dizendo St. James church. Entrei e sai num jardim super fofo, atras da igreja, com gramado e cheio de banquinhos! Uma graça! Para um dia de sol fez todo sentido. Mas nao imagino aquele local com chuva . Estava tão charmoso repleto de gente, todos descalcos, deitados na grama, comendo, lendo, batendo papo. Super interesante. Mas esses foram dias atípicos. Sol! O normal e estar friozinho e chovendo.. Aquela coisa meio chata..


No Convent Garden tem um monte de lojinhas para comer, varias pessoas fazendo graça no meio da rua, com aquele povo todo em volta olhando. Tinha uma Feirinha tb e algumas lojas para compras ao redor. Ah, sim! Tem um super camelodromo no cantinho direito de quem esta de costas para a igreja.


Nao olhei nada disso assim com mtaaaaa calma, pq nada me interessou e pq já estava com fome e dps de 3 dias comendo besteira, queria comer algo decente.


O grande inconveniente de estar sozinha, ate agora , foi esse: comer! Super chato sentar num restaurante ou algo assim sozinha. Me sinto OU aquela pessoa q marcou com alguem que levou um bolo ou aquela solteirona abandonada, solutaria que senta num bar.. Rsrs


Pode ser loucura da minha cabeca, ok!, mas e assim q me sinto. Entao, comer e sempre chato.


  
Aiiii, eis que me deparo com um restaurante da Laduree, aquele bacanerrimo de Paris, que tem os melhores macarons do Mundo literalmente e que eu queria mto ter jantado em Paris e nao o fiz.



Resolvi me dar ao luxo de sentar e comer ali mesmo. Uma refeição de 2 pratos foi 28 libras. Mais 3,4 cada refri. Foi um total de 40 libras mis 6,4 do macaron q comprei para dps.. Rs



Saindo dali FELIZ  e fui ná direção do British Museum. Uma caminhadinha, mas nada demais. Bem tranquilo e o caminho e bacana, meio alternativo...




A entrada e gratuita tb, o que e otimo! O museu e enorme, mas nao e demorado de ver as coisas. A nao ser que vc queira ler , aprender e assimilar tudo o q tem ali. A parte mais lotada foi a do Egito antigo, mas foi a mais interesante . Cheia de munias e pecas de 1400, 2000, antes de cristo! Tem um corpo que credito ser um dos Mais antigos já encontrados, ainda mais da forma intacta e perfeita q ele esta, de 3400 anos antes de Cristo! Fora isso, mtas pecas e Historia de diversos países e regiões.


Tem uma area com esculturas , com exposição de relógios, historia de mil coisas. E bacana dar um passeio. Andei meio que por todo canto, mas sem parar pra ver nada mtooo atentamente. Só uma coisa aqui e outra ali.

Ao sair do British ainda tinha um tempo e fui para a Oxford Street q e bem pertinho. Comecei a andar por ela, desde o inicio, pra ver se achava algo bacana. ate achei umas blusas super baratas na H&M mas estava uma fila gigante pra pagar e nao queria correr o risco de me atrasar pra chegar no Regent Park.


Aliass, essa e uma dica bacana!! Antes de viajar eu sempre dou una fuçada, uma olhada em programacao local. Vejo o que tem de show, de jogo, de atracão,etc . Fujo daqueles jantares e shows turísticos, tipo a pessoa que vai proRio e vai pro Plataforma, ali no Leblon.. Rs


Enfim, dessa vez achei uma coisa q fiquei mega animada e ansiosa! Uma peca de teatro a céu aberto! O chamado Open Air Theatre, que claro, só tem no verao! E com um dia lindo como esse, estava perfeito!!



Fui ate o Regent Park a pe (LOUCA!! É bem longe!). Primeiro pq tinha tempo e segundo pq essa seria uma região q eu nao iria se nao fosse o teatro. Alias, nem no Regent Park eu iria , certamente.


Cheguei ate bastante rapido, passando por uma area cheia de embaixadas, de prédios lindos, com cara de classe altíssima! Aqueles super charmosos e super brancos com super portas, super chic , sabe?!


O Regent Park em si é OK. Nao achei nada de super espetacular. Mas e claro: super bem cuidado, cheio de gente passeando, etc!


Fui ate a area, mais ao centro do Parque, do Open Air. Uma graça! Já tinha o ticket e estava lotado!!!! E nenhum turista ! Pelo menos, nao identifiquei nada com mta cara. Mta gente que saiu do trabalho direto , batendo papo, tomando um vinho, tinha ate uma area de churrasco! Aquele americano, mas mto bacana!!!


E a peca era Crazy For You. Adoreiiiii! Minha vontade era ver de novo, comprar outro ingresso pro dia seguinte! Mto legal! A historia, engracada, leve, divertida, de humor inocente, sem apelações e cheia de Danca, Musica, e atores excelentes, daqueles multifuncionais que dançam e cantam e interpretam e ainda sao lindos!


Enfim, foi mtooo bom!


Sai meio correndo pq já passava de 10:00 e o Park e mto longe de onde estava. Ainda mais sozinha, numa area pouco movimentada. Nao senti medo algum! Só aquela precaução de brasileira, principalmente carioca, no meio da rua, tarde e com tudo escuro e deserto.


Achei o metro, ufa!, e tudo certo! Fui direto pro Hotel.


Nao gosto mto de baldeação de metro . Tenho preguiça.. Rs entao sempre que possivel, procuro a estação de uma linha q há de direto na minha ou algo bem proximo, mesmo q tenha q andar um bocadinho. ( esse e o meu pensamento!). Mas eu adoro andar.. Entao, ta valendo!


O dia hoje foi mega intenso e mega cult, mas foi INCRIVEL!!!


Até a proxima!

Carol



2 comentários:

  1. Mas Carol, numa situação dessa, saindo do Regent Park as 10 da noite, vc não cogitou pegar um táxi? Ou táxi em Londres é tipo MUITO caro? rs
    (é provável q o google me responda isso, mas to preferindo interagir com um ser humano...rs)
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, nao cogitei! hahhahaa O metro e tao perto de tudo e vai pra todos os lugares e tb era do lado do meu hotel... nao peguei taxi e nao sei o preço. Nunca pego taxi, a nao ser no Rio, que sei o qto vou pagar..rs

    ResponderExcluir