quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia 4 - Cape Town - Peninsula Tour

Chegamos em Cape Town no dia anterior e passamos a noite no Hotel mesmo, cansados e nos recuperando pros dias que viriam pela frente.


Acordamos e fomos tomar café! É um esquema diferente o café daqui. Uma mistura de tudo ao mesmo tempo! Tem até feijão e coisas fritas! Meio ecati! rsrsrs


Dps de uma pequena confusão, o pessoal da Hilton Hoss, nossa EXCURSÃO, nos pegou e começamos o passeio.


Pq preferi fazer uma excursão e não fazer sozinha, essa é a pergunta que vcs devem estar se fazendo, certo!?



Por alguns motivos:

1) Mto mais pratico! Estava cheia de trabalho nas semanas anteriores a Viagem e resolvemos viajar mto em cima da hora, então, nao tive mto tempo de pesquisar sobre isso.


2) Um casal de amigos meus, a Jana e o Ricardo, fizeram das duas formas: de carro e de excursão e acharam que a diferença é mto pequena.. e que valia a pena fazer a excursão e super indicaram a empresa que contactei.


3) Alugar um carro, etc, e sair dirigindo a cidade pela mão direita seria bem perigoso! ;)


Enfim, entramos em contato daqui do Brasil mesmo com a empresa (info@signaturetours.co.za) e falei com a Jannie.




O "tour" que fizemos se chama o Peninsula Tour, num ônibus, com guia, etc. 



O dia estava mega sol, quente, mas com uma ventania, inacreditavel!! Nao dava mto pra ficar do lado de fora, mtooo vento... mesmo!!!


Paramos para fotos em Camps Bay, um visual lindo! Agua azul , cristalina, maravilhosa...






Seguimos pela estrada e paramos em Haut Bay, uma cidade pequena, com praia, e que tem um passeio turístiquíssimo para uma ilha cheia de focas. São vários barcos que saem a cada 15min, com um custo super pequeno: 42,50 rands. Pouco mais de 10 reais , por pessoa!




Achamos mais do que válido e fizemos o passeio, que vai ate uma pedra cheia de focas, mto fofo! E elas ficam mergulhando, na sua frente, mei oque se apresentando.. uma graça!!

A viagem dura em torno de 40 min. A água batia mto e ventava ainda mais, se é que é possível...







De lá, seguimos pela estrada, que foi construída em 1911 pelos holandeses e demorou em torno de 6 anos pra ficar pronta. Seguimos até o ponto chamado Cape Point, na região do Cabo da Boa Esperança. Sim!! Ele mesmo, das aulas de história!! =)))





O Cape Point é o ponto mais ao sul de Capetown! E lindaaa demais a vista de lá! E tem um farol, e mto vento, e um visual de oceano sem fim! 







E o Cabo da Boa Esperança é a parte mais ao sul do continente Africano!! É o encontro entre o oceano Índico e o Atlântico, numa junção perfeita.







Ao chegar no Cape Point, existe uma "ilhota" bem a frente, e navegar entre essas duas partes é perigosíssimo!





Lembra da história que os portugueses não conseguiam chegar às indicas e que naufragavam sempre por aqui!? Pois é! Era nessa parte do encontro dos oceanos... Antes de Vasco da Gama, mais de 300 navios naufragaram!!


Ficamos mais ou menos 1:30 no Cape Point e dps demos uma passada no Cabo da Boa Esperança, que nada tem, além de uma placa.




Ah, sim! A subida para o Cape Point pode ser feita a pé ou de furnicular (bondinho). Optamos em subir de bonde e descer a pé, o que ainda rendeu mtas fotos lindas do visual...


Dica: se estiver ventando, não vá de saia ou de vestido! A chance de ficar pelada e bem grande!! ;)


Lá existe um restaurante e uma lanchonete rápida, onde comemos uma pizza gostosinha.


Seguimos para Simon´s Town, paramos na Praia dos Pinguins, super famosa! A entrada custa 80 rands por pessoa, mas e possivel ir a praia MESMO, entrar na agua e ficar na areia com os pinguins, de graça. Isso eu so descobri depois, mas a chance de eu entrar na agua naquele frio era quase zero, entao, nao me arrependi mto... ;)





Os pinguins sao uma coisinha fofa!!! Mtas fotos!

Ao fim do dia, passamos pelo Jardim Botânico, um lugar que eu não iria se não estivesse no Pacotão.



Mas, o nosso guia era excepcionalmente BOM, aliás, excelente!! E explicou cada coisa, era super gente boa, simpático, da nossa idade, animadissimo, engraçado, com um inglês maravilhoso e sabia TUDO! Fez do passeio mtooo melhor do que se fossemos só nós dois pq ia explicando e contando histórias.


Quem quiser, procure por Marcello, acho que ele faz mtas excursões privadas, e pra italianos.






Até procurei no Google, mas não achei o contato dele. Talvez pela empresa seja possível agendar a excursao com ele..


Chegamos no Hotel às 18h. Nao mto cansados, afinal, o dia foi mto prazeroso...

Resolvemos ir ao Victoria & Alfred Waterfront conhecer e jantar. Resolvemos ir a pé, do hotel até lá e foi OK, sem grandes traumas... parece mesmo que Capetown é bem segura como dizem.





O guia nos indicou alguns restaurantes. Íamos ao Balthazar, mas estava lotado. Então , optamos pelo City Grill, onde comemos um prato com diversas carnes exóticas da região, uma delicia! Jamais achei que fosse gostar de carne de avestruz, de crocodilo, etc. Valeu a experiência! 






De entrada pedimos um pão de alho com azeite e vinagre balsâmico , bebemos vinho, e comemos sobremesa (gigante!). Gastamos 444 rands, o que foi JUSTISSIMO!





Na volta, pegamos um taxi antigo (o que não e recomendado!!!) e pagamos quase o dobro do que pagaríamos em todas as viagens iguais nos dias seguintes.... ou seja, nada de taxi antigo!!


Até a próxima parada!!!


Beijocas

Carol


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário