Marido passou mtoo mal durante a noite! Super mal mesmo!! A nossa idéia era sair às 8h no máximo do hotel, pra fazer com calma a Panorama Route. Mas, acabamos saindo às 10:00 .
A Panorama Route é super fácil e tranquila de fazer de carro alugado. E como nós alugamos um carro ao invés de pagar um transfer até o Lodge, a idéia era já sair com as malas no carro, fazer o Panorama Route e retornar pro Aeroporto de Mpumalanga e pegar nosso vôo pra Cape Town.
E foi o que fizemos!
Se me perguntarem em quanto tempo se faz a Panorama, eu ouso dizer que em umas 4 ou 5 horas, pra fazer com calma. E no caminho tem mtas Cachoeiras Belissimas, que vimos meio correndo, pq tinhamos que estar no fim do dia no aeroporto e juntou com o marido passando mal de madrugada, etc..
Mas, eu achei LINDO o passeio! Absolutamente imperdível !!! As belezas naturais são estupendas e tem que ser vistas.
Saímos de Hazyview em direção a Graskop pela R 535. Chegando em Graskop, uma cidade pequenina, cheia de restaurantes, inclusive a creperia Harries, super famosa por la, começa a rota.
O primeiro ponto é The Pinnacle.
Em seguida, God´s Window.
Cada um desses, custou 5 rand por carro. Ou seja, pouco mais de 1 real. =)
A visita é rápida. Descer do carro, olhar, tirar fotos, respirar um pouco e seguir pro próximo.
A distância entre o primeiro e o segundo ponto é de mais ou menos 5km. Mto pertinho!
Dps, paramos na Berlim Fall. Lindissima! O sujeito da entrada cobrou 20 rand por carro, o que foi um ROUBO mesmo!!
De lá, seguimos para Three Rondavels, que é o mais distante deles e absolutamente maravilhoso: o Canion.
A vista é espetacular, deslumbrante. E a vontade era ficar ali 1 hora, apreciando aquela coisa totalmente esculpida e impressionante...
Entrada: 5 rands!
Já no caminho de volta, uns 15km dps, fizemos a última paradana Reserva Bourke´s Luck Potholes, que custa 25 rands por pessoa, mais 5 rands pelo carro.
Esse local é a junção de dois rios, que significam Triste e Feliz, e que tem formações rochosas provocadas pela água incriveis!
Valeu mtoo a pena! Mas já eram 14 h e precisávamos voltar correndo pra Mpumalanga pra pegar nosso vôo que era às 16:40.
A estrada, tanto na ida quanto na volta , é linda e toda cheia de árvores e paisagens lindissimas...
Queria ter dado uma paradinha em Pilgrim´s Rest, mas não dava tempo, pq estávamos mto atrasados. E de Graskop pegamos a 532 para Sabie.
De Sabie, pegamos a direção de White River pela 537. Tem que entrar na cidade de Sabie e seguir as placas de White River. O GPS dizia que a gente tinha se perdido, mas se não fosse a dica, teriamos voltado, mas estavamos no caminho certo. A dica é: Jamais andar em estrada de terra, mesmo quando o GPS mandar... elas sao mais longas e desertas.
De White River fomos para Nelspruit. Siga as placas de Mpumalanga Internacional Airport (KMIA) !! Mesmo que seu bilhete esteja escrito Nelpruit vá para o KMIA!!
Chegamos a tempo de fazer um lanche no aeroporto micro , no Wimpy, pra relembrar os tempos de Angola! =))
De lá, o vôo era para Johannesburg e dps, pra Cape Town! Nao tem vôo direto....
Chegamos no aeroporto de Cape Town (super bonito) em torno de 20:50 . Não sabia direito qual era o melhor meio de transporte até o hotel, no centro, mas as opçoes não eram mtas:
- 210 rands por um Shuttle coletivo por pessoa OU
- 240 rands pelo Taxi até o hotel.
Optamos pelo taxi, e em 20 a 25minutos, chegamos no nosso Hotel em Cape Town, que foi o Fountains Hotel.
O motorista disse que é seguro andar por ali, e que não tinha problema algum. Essa mesma frase ouvimos todos os dias... e realmente nao vimos nada nem nada nos aconteceu.
No fim de dezembro, começo de Janeiro VENTA demais em Capetown. Mas, não é um ventinho.. é ventania mesmo!!!! De levar pessoa.. de puxar bem forte... nesse dia à noite tivemos a introdução do que seria a ventania absurda do dia seguinte... Mas, tudo é uma experiência nova e nada disso nos abalou em nenhum momento.
Beijos e até a proxima parada!
Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário