Acordamos bastante cedo , tipo 7:30 e fomos tomar cafe. Excelente! Uma maravilha!
Ai fomos passear ....
Praga estava bem mais frio do q os outros paises!! E sentimos isso na pelo ontem a noite.. Mto frio na volta pro hotel .
Saimos meio agasalhados e foi importante pq realmente fez frio de bater o queixo...
Como estavamos hospedados em Mala Strana começamos pela praca, a basílica de Sao Nicolau , e começamos a subir a Rua que vai dar no Castelo.. a Nerusca.
Fomos na direção de Loreta, entramos (110 cz cada um). E bacaninha. Nada extraordinário mas ok.
Seguimos ate o palácio.
Fomos ate o castelo de praga. Atenção pq ele nao e um castelo. E um conjunto de igrejas, palácios , casas .. Mas e obrigatorio e tem q ir. E mto bacana!
Compramos o ticket para a Short visit , q custou 250 cada um . Besteira comprar o mapa, que eu comprei, apesar de baratinho. Tudo e bem sinalizado e não tem como se perder ou não ver uma atração. Ainda mais cheio de fila na porta de cada uma...
Comprei tb a autorização para tirar fotos. Mto comum por aqui, mas ninguem pediu pra ver. Esta tudo taaoo lotado q nao tem como controlar . Quem comprar otimo e quem nao comprar vai sr dar bem. Mas tb foi barato! Coisa de 50cz.
Atenção! A troca da guarda e meio dia!!! Entao, sr quiser assistir, va indo pra lá umas 11:35 e se posicione atras da corda. Nós assistimos e continuamos a visita ao Castelo.
Qdo. Terminamos o passeio, q e otimo apesar das filas e do mar de gente... Descemos e fomos em direção ap parque, que margeia o Rio, já na parte baixa da cidade, ladeando a ponte carlos.
Dica bacana é descer por trás, passe pelas pontes, a parede de grafite , a ponte com moinho dos cadeados e o parque em si. Uma beleza esse passeio! Não sei realmente descrever o que fizemos, porque simplesmente caminhamos...
A saga pra almocar! Eu e Rafa temos uma dificuldade enorme de escolher um lugar pra comer. Às vezes, queremos comer bem,mas ficamos com medo dos pega-turistas. Ai, tentamos fugir da área com turista, o que é quase impossível em Praga ainda mais no verao. E ai, andamos, andamos e não decidimos.
Nesses casos, geralmente, comemos qualquer coisa porque acabamos mtooo famintos... e qq coisa vai servir. E foi o que fizemos esse dia.
Dps de mto andar comemos um Kebab na rua central.
Seguimos para a praca do relógio.
Andamos pra ver a igreja q rouba a cena na praca, por dentro. A entrada é GRÁTIS e por trás de uma das casas.
Dos seguimos ate a town e dps vire a direita ate a rua comprida com o jardim no meio, que é cheia de lojinhas, super bacana .
Passeios por ali, mtas lojas, mtas comprinhas. Para quem gosta de máquinas de fotografia, a grande dica e imperdivel loja é a FOTOSKA...
Saimos dali e fomos ate a praca lá em baixo...
Outra coisa imperdível é assistir o pôr do sol na ponte carlos, sentados num bar daqueles na margem e curtindo um espetáculo magnifico!!! E de tirar 500 fotos e achar que ainda nao está bem registrado...
Mtas fotos e páramos no Latavka ou algo assim, q e um bar famoso na margem velha da cidade, e pedimos vinho e cerveja e ficamos assistindo o por do sol embaixo de cobertas quentinhas q eles dão.
Em seguida, dps de milhares de fotos, fomos pro hotel atravessando a ponte lentamente.... que beleza de cidade!
Estávamos mto cansados e comemos no hotel mesmo, mas o restaurante, apesar de ter estrelas Michelin ficou bem aquem do que a gente esperava.
Ah, sim! Se tiver como dar uma parada no Cafe Louvre, achamos charmoso... e tinhamos acabado de lanchar qdo passamos, entao, ficamos com dó de não ter comido algo por lá...
E tb não deixem de comer as comidas de porco, típicas nos Pubs da Pilsner local.
A rua principal, que liga a parte velha da cidade a Ponte Carlos é LOTADA de lojinhas de souvenir... Cuidado pq e cheio de Matrioskas, mas elas sao russas. E sinceramente, nao sei pq tem taaantas por aqui..
E tb tem mtos bonecos de marionetes, alguns mto bem feitos, mas sempre bem caros.
E mtos OVOS pintados (???) e cristal e vidros, a preços altos!!
Dizem que é mto bacana ir ao Teatro Negro, mas não conseguimos ir. Até cheguei a reservar, mas não achei a reserva no meu email e não consegui ir ... (mto estranho pq eu sou mega organizada, mas isso realmente desapareceu...).
Enfim, Praga é LINDA! Pegue um guia, percorra os locais turísticos, mas tb aproveite as belezas da cidade, são mtos prédios e construções lindas, que valem a pena apenas serem vistas... mesmo que não sejam famosas ou não estejam no livrinho turístico.
E fora que passear por ai, sem destino, fuçando cantinhos é maravilhoso.. e tras coisas ótimas, como um casaco lindo que comprei num brecho escondidinho por 10 reais!
Até a próxima parada!
BJs
Carol