A idéia surgiu do NADA. Marido conseguiu enforcar a semana entre Natal e Reveillon no trabalho e perguntou: "Vamos viajar no Reveillon?" Pensei que ele se referia a algum local próximo, pelo Brasil. E perguntei: "Para onde!?" E ele: "Pensei em Capetown"... Opa! Óbvio que me animei e comecei a ver tudo a jato! rsrs
Claro que para ver tudo a jato, e com 2 ou 3 semanas de antecedência ao Reveillon vc tb paga o preço mais alto de todos, corre atrás de vaga em vôo, e chora quando vê em quanto ficou o aéreo...
A verdade é que o aéreo ficou bem alto! Em torno de 1800 dólares por pessoa. UI!
Dps de mto pesquisar, comprei direto pela South African Airlines. Atendimento pelo telefone, com a simática Maria Moura, depois por email, pagamento por telefone e tudo certo!!
Sem dúvida, comprar a passagem assim foi a melhor coisa que fiz pq saiu mto mais barato. E ainda assim, bem caro, na minha opinião.
A princípio, íamos apenas para Capetown (Cidade do Cabo), mas percebemos que teríamos dias de sobra e resolvemos incluir tb um Safari na Região do Kruger Park, que era um local que tinhamos mta vontade de ir!!
Antes de fechar o vôo, fiz uma pesquisa de preços de Hotéis e quase desisti de ir para o Kruger. Hotéis, chamados de Lodges, caríssimos, em torno de 14mil rand por 3 diárias, tipo mais de mil reais de diária! HEIM!?!?!? Ai, não me dei por vencida e continuei pesquisando... e nesse momento, é Trip Advisor, Booking, Trip Advisor, Blogs (apesar de que não vi nenhum blog dando dicas incríveis sobre essa viagem).
Para tirar algumas dúvidas, fiz 2 ou 3 ligações para a África do Sul, e falar diretamente com a pessoa. Até que descobrir um Lodge bacana, com um dono incrível, super atencioso, que conversou por mais de 20min no telefone comigo e tirou todas as minhas dúvidas e cobrou a diária fantástica de 240 dólares, se não me engano!!! Pronto! Achei o local perfeito. Direi qual é, e todos os detalhes e as mil maravilhas do local já já! Mas, olha eu ai, desfrutando, no fim do segundo dia de safari:
A pior coisa dessa viagem para a Africa do Sul é : Não tem vôo saindo do Rio de Janeiro. Apenas de São Paulo. Então é aquela Chatice MOR de ir pra Guarulhos e ficar esperando um bocadinho naquele aeroporto capenga, caquético, 1 estrela, que nada tem pra fazer! Mas, ok.... não tem jeito! Fomos.
Comprei pela TAM a passagem Rio - Guarulhos - Rio, nas datas que precisávamos e conciliando com os Võos da South Africa.
Os vôos todos ficaram assim:
Rio - Guarulhos (espera de umas horinhas.... ZzzzZzzZZz). Guarulhos - Johanesburg - Nelspruit (cidade próxima ao Kruger).
Passamos 2 noites na região do Kruger e dps fizemos: Nelspruit - Johanesburg - Capetown
Passamos 4 noites em Capetown
E dps voltamos:
Capetown - Johanesburg - Guarulhos (na madrugada!! horas esperando! Terrivel!) - Rio de Janeiro.
Olhando assim parece que foi terrível toda essa coisa de aeroportos. Mas, sinceramente, foi bem tranquilo. Ainda mais pq estávamos Tão animados para a viagem, que foi meio sem querer, meio no susto, meio do nada e numa fase de fim de ano que eu estava morta e só queria SUMIR do Rio um bocadinho... que tudo foi mto animado e divertido!! =)
Aliás, eu recomendo 10000000% a viagem. Foram dias maravilhosos e mto legais, numa cidade bacana, incrível, cheia de atrações. Sem dúvida, uma viagem marcante e pra todas as idades.
Nos próximos posts vou descrevendo direitinho cada passo, ok!?
Não percam as próximas paradas, com direito a fotos!!
Beijocas
Carol