quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reveillon na África do Sul - O Começo!



A idéia surgiu do NADA. Marido conseguiu enforcar a semana entre Natal e Reveillon no trabalho e perguntou: "Vamos viajar no Reveillon?" Pensei que ele se referia a algum local próximo, pelo Brasil. E perguntei: "Para onde!?" E ele: "Pensei em Capetown"... Opa! Óbvio que me animei e comecei a ver tudo a jato! rsrs



Claro que para ver tudo a jato, e com 2 ou 3 semanas de antecedência ao Reveillon vc tb paga o preço mais alto de todos, corre atrás de vaga em vôo, e chora quando vê em quanto ficou o aéreo...


A verdade é que o aéreo ficou bem alto! Em torno de 1800 dólares por pessoa. UI! 



Dps de mto pesquisar, comprei direto pela South African Airlines. Atendimento pelo telefone, com a simática Maria Moura, depois por email, pagamento por telefone e tudo certo!! 



Sem dúvida, comprar a passagem assim foi a melhor coisa que fiz pq saiu mto mais barato. E ainda assim, bem caro, na minha opinião.



A princípio, íamos apenas para Capetown (Cidade do Cabo), mas percebemos que teríamos dias de sobra e resolvemos incluir tb um Safari na Região do Kruger Park, que era um local que tinhamos mta vontade de ir!!



Antes de fechar o vôo, fiz uma pesquisa de preços de Hotéis e quase desisti de ir para o Kruger. Hotéis, chamados de Lodges, caríssimos, em torno de 14mil rand por 3 diárias, tipo mais de mil reais de diária! HEIM!?!?!? Ai, não me dei por vencida e continuei pesquisando... e nesse momento, é Trip Advisor, Booking, Trip Advisor, Blogs (apesar de que não vi nenhum blog dando dicas incríveis sobre essa viagem). 





Para tirar algumas dúvidas, fiz 2 ou 3 ligações para a África do Sul, e falar diretamente com a pessoa. Até que descobrir um Lodge bacana, com um dono incrível, super atencioso, que conversou por mais de 20min no telefone comigo e tirou todas as minhas dúvidas e cobrou a diária fantástica de 240 dólares, se não me engano!!! Pronto! Achei o local perfeito.  Direi qual é, e todos os detalhes e as mil maravilhas do local já já! Mas, olha eu ai, desfrutando, no fim do segundo dia de safari:





A pior coisa dessa viagem para a Africa do Sul é : Não tem vôo saindo do Rio de Janeiro. Apenas de São Paulo. Então é aquela Chatice MOR de ir pra Guarulhos e ficar esperando um bocadinho naquele aeroporto capenga, caquético, 1 estrela, que nada tem pra fazer! Mas, ok.... não tem jeito! Fomos.



Comprei pela TAM a passagem Rio - Guarulhos - Rio, nas datas que precisávamos e conciliando com os Võos da South Africa.



Os vôos todos ficaram assim:


Rio - Guarulhos  (espera de umas horinhas.... ZzzzZzzZZz). Guarulhos - Johanesburg - Nelspruit (cidade próxima ao Kruger).


Passamos 2 noites na região do Kruger e dps fizemos: Nelspruit - Johanesburg - Capetown 


Passamos 4 noites em Capetown



E dps voltamos:

Capetown - Johanesburg - Guarulhos (na madrugada!! horas esperando! Terrivel!) - Rio de Janeiro.


Olhando assim parece que foi terrível toda essa coisa de aeroportos. Mas, sinceramente, foi bem tranquilo. Ainda mais pq estávamos Tão animados para a viagem, que foi meio sem querer, meio no susto, meio do nada e numa fase de fim de ano que eu estava morta e só queria SUMIR do Rio um bocadinho... que tudo foi mto animado e divertido!! =)



Aliás, eu recomendo 10000000% a viagem. Foram dias maravilhosos e mto legais, numa cidade bacana, incrível, cheia de atrações. Sem dúvida, uma viagem marcante e pra todas as idades.





Nos próximos posts vou descrevendo direitinho cada passo, ok!?






Não percam as próximas paradas, com direito a fotos!! 


Beijocas
Carol



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dia 8 - Los Angeles

O dia começou com a nossa ida pros principais pontos turísticos hollywoodianos.


Antes de qualquer coisa, tomamos um café da manhã no Farmer´s Market. Um lugar super bacana, cheio de lojinhas e bem local ....



Estacionamos o carro dentro do Shopping onde fica o Kodak Theatre e não foi nenhum absurdo de caro. E fica colado nas coisas mais importantes!









Infelizmente, ou seria felizmente, só nos sobrou 1 dia pra conhecer os principais pontos de Los Angeles. E não achei realmente nada de mto encantador na cidade.



Los Angeles é grande! Bem grande! E ter carro é absolutamente essencial!! Então, não tenho nem idéia de como seria se não tivéssemos alugado um carro em San Fran.


Nosso hotel, o Sofitel Los Angeles, foi bastante bom e mto confortável, e aparentemente bem central. A 10 minutos de carro da Calçada da Fama.


A verdade é que a parte mais famosa de Los Angeles, que é essa área da Calçada da Fama, do local onde é realizada a cerimônia do Oscar (Kodak Theatre), o Museu de Cera, o Chinese Theatre, etc, é bem pequena. A impressão que dá é que eles colocaram tudo ali, juntinho, pra ficar mesmo bem turisticão , vc vai tira fotos, e pronto , acabou. A placa famosa, escrito Hollywood na montanha, tb é vista desse shopping, no segundo andar.





Então, essa parte , é rápida. É até divertido, mas é rapido. Não tem mesmo mto o que fazer.


Achei o Madame Trosseau bem caro!! E não entramos. Nessa rua tem uma concentração gigante de onibus turísticos que levam as pessoas pra passear pela casa dos famosos, o que custava em torno de 45 dolares por pessoa. Eu achei um ASSALTO!


Dali, fomos para Santa Monica , a praia mais famosa de lá. Super agradável o ambiente, e o local. Gostei!! Demos um passeio na praia, em torno , nas calçadas, descemos até o pier e até pisei na areia!






Fiquei morrendo de raiva, claro, pq estava megaaaa nublado, com cara de chuva, qdo saímos do hotel pela manhã, e foi só chegar no primeiro ponto turístico para abrir um SUPER SOL! E eu com a roupa mais inapropriada de todas, mas ... faz parte! Nunca mais saio sem uma blusinha mais fresca na bolsa! rsrs

Terminamos o dia na Rodeo Drive! Um luuuxo! Achei uma graça, bem mais bonita do que nos filmes, sinceramente!! E almoçamos ali, num lugar bacaaaaana, e nem tão caro (claro não foi uma pechincha!), mas comemos mto bem e de cara pra Rodeo. Super chic...rs







Não fomos até Venice Beach, uma pena, porque o meu marido AMA guitarra etc e tinha uma loja de literalmente um quarteirão que era o sonho da vida dele visitar, chamada Guitar Center. E ai, ele foi até lá e eu fui a um shopping próximo.




Na verdade, ainda daria tempo de ir a Venice Beach. Mas tb nao estavamos tanto no clima assim.


Se eu voltasse a  Los Angeles, ficaria 2 ou 3 dias para poder fazer as coisas tradicionais de lá:


Ir ao Universal Studios, a Disney, passaria um dia na Praia, ficaria num hotel em Santa Barbara (acho que lá vc sente mais o clima do verão, do agito, etc). Visitaria Long Beach... enfim, não achei Los Angeles nada demais, mas já que vai até lá, então, faça tudo o que tem direito pra valer a pena. Certo!?



No dia seguinte, a tarde, pegamos nosso Voo pro Rio!


Essa viagem fica por aqui!


Em breve, volto pra contar como foi o nosso reveillon, na Africa do Sul.


Beijocas
Carol